Ministério do Meio Ambiente oferece novos cursos a distância

CAPACITAÇÃO
16 de agosto de 2017

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) oferta mais uma rodada de cursos gratuitos a distância sem tutoria. Até o dia 23 de agosto (ou até que as vagas sejam preenchidas), os interessados podem se inscrever no ambiente de aprendizagem virtual e escolher a área de interesse. A visualização será liberada a partir do dia 24 de agosto.

As formações abordam os seguintes temas: gestão de conflitos e parcerias e captação de recursos em unidades de conservação; fundamentos e práticas de educação ambiental para espaços educadores; geoprocessamento; guia para a produção de conteúdos EAD; igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável; participação social; e sustentabilidade na administração pública.

O conteúdo produzido é livre, público e pode ser disponibilizado para uso por instituições parceiras. Segundo a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, os cursos abordam aspectos essenciais das principais políticas públicas do MMA e têm como foco o fortalecimento da gestão ambiental e o enfrentamento das problemáticas socioambientais brasileiras.

HISTÓRICO

O MMA investe na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância. O objetivo é permitir o acesso a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Já passaram pela plataforma cerca de 70 mil usuários.

Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para ser ofertados de maneira livre, de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, a distância, com tutoria contratada ou voluntária e autoexplicativas (sem tutoria).

Os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de educação ambiental.

Com informações do MMA.

Mais notícias