Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República se reúne com gestores cearenses nesta sexta-feira (8)

REUNIÃO
07 de novembro de 2019

Nesta sexta-feira, 08 de novembro, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, acompanhado da secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, e de parlamentares, estarão em Fortaleza participando de uma importante reunião com prefeitos e prefeitas cearenses.

A finalidade do encontro é apresentar a pauta prioritária dos municípios do Ceará e ouvir do ministro anúncios importantes sobre iniciativas municipais em parceria com o Governo Federal, bem como apresentar o Pacto Mais Brasil – Nordeste.

De acordo com o ministro, a visita aos estados do Nordeste tem como com base uma diretriz do Presidente Jair Bolsonaro que é dar prioridade à esta região. “Nosso objetivo é fortalecer os laços e mostrar que o Governo também trabalha nos municípios. É um exemplo do que chamamos de Mais Brasil e Menos Brasília”, afirma Luiz Ramos.

O evento que será realizado no Teatro São José, localizado na Rua Rufino de Alencar, nº 299, Centro de Fortaleza , tem início às 9h30 desta sexta. Na oportunidade, será firmado o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Fortaleza e a Aprece para o compartilhamento de tecnologias e inovações com os demais municípios.

Pacto Mais Brasil – Nordeste

Prevê o desenvolvimento em ações ligadas à infraestrutura, educação, gestão, cidadania e capacitação para 222 municípios da região Nordeste que tem prioridade zero no Governo Federal. O plano presume o investimento de R$ 4,4 bilhões até o fim de 2020, com um esforço de direcionar R$1 bilhão ainda este ano.

Programação

Credenciamento: 9h30min

Abertura – Início da Reunião. 10h15min

IMPORTANTE: Após se inscrever, por gentileza, confirme sua presença pelo telefone: 85.98820-1699 (Tícia Couto) ou 85.99406.8389 (Cleuda).

Inscrições AQUI.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece) com informações da Secretaria de Governo.

 

Mais notícias