Ministro da Saúde autoriza repasse para custeio de ações e serviços em vigilância em saúde

SAÚDE
16 de janeiro de 2019

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, autorizou o repasse dos valores de recursos financeiros do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a serem alocados no Grupo de Vigilância em Saúde, relativos ao Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS); à Assistência Financeira Complementar (AFC) da União para cumprimento do piso salarial profissional nacional dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e ao Incentivo Financeiro para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos ACE (IF).

De acordo com Portaria Nº 30, de 10 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 16, os valores a serem transferidos para os Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios totalizam o montante de R$ 142.546.418,06.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidas, aos respectivos Fundos de Saúde, em conformidade com os processos de pagamentos instruídos. Os créditos orçamentários correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde.

Os recursos relativos ao estabelecimento consignado ao programa de trabalho, tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de vigilância em saúde.

Veja os valores dos municípios do Ceará.

Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Aprece.

Mais notícias