MMA abre contratação para consultoria em Projeto Político Pedagógico

MEIO AMBIENTE
26 de novembro de 2013

O Ministério do Meio Ambiente tem desenvolvido, em suas secretarias e vinculadas, cursos de formação e capacitação voltadas a áreas e públicos variados no âmbito das políticas de meio ambiente, incluindo agricultura familiar e as comunidades tradicionais. Diante disto o MMA está contratando um profissional capaz de desenvolver um Projeto Político Pedagógico (PPP), um documento orientador das práticas pedagógicas/políticas que promova uma sinergia entre as ações de formação e capacitação desenvolvidas pelo MMA, contribuindo com um processo educativo dialógico e estruturante.

É importante que esse PPP seja elaborado em consonância com o Planejamento Estratégico em desenvolvimento na instituição contratante, assim como com a proposta metodológica e pedagógica do Programa Nacional de Formação de Educadores Ambientais – ProFEA, desenvolvida pelo DEA/SAIC/MMA, com o Programa Nacional de Capacitação de Gestores – PNC e outras políticas de formação e capacitação deste Ministério.

O objetivo é realizar a capacitação e a formação de educadores ambientais, lideranças comunitárias e gestores públicos no contexto rural, no âmbito dos programas de revitalização da bacia hidrográfica da Bacia do São Francisco, do Plano de Controle do Desmatamento da BR 163 e do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro.

A contratação pretende contribuir para a organização e fortalecimento do projeto BRA/IICA/09/005, de forma a dinamizar as ações voltadas para a formação e capacitação no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), do Sistema Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (SINGREH), do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), assim como de toda a sociedade.

Maiores informações estão disponíveis no site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. O prazo para encaminhamento de currículo é 02/12/2013.

Veja aqui o Termo de Referência para contratação de consultoria pessoa física

Mais notícias