MMA realiza Curso de Sustentabilidade na Administração Pública da A3P

CURSO
26 de novembro de 2013

O Ministério do Meio Ambiente através da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental realiza a segunda etapa do 1º Curso de Sustentabilidade na Administração Pública da A3P. O curso tem por objetivo aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade na gestão pública e reforçar a implementação da A3P nos órgãos públicos.

Dentro da programação haverá os seguintes temas: Gerenciamento de projetos; Construções Sustentáveis; Eficiência Energética; Eficiência no uso da água; Gestão de Resíduos (Plano de Gerenciamento); Qualidade de Vida no ambiente de trabalho; Sensibilização e capacitação dos servidores; Análise do ciclo de vida; Licitações sustentáveis.

As inscrições são gratuitas. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação durante os cursos são de responsabilidade do aluno.  Ao todo serão 12 turmas, sendo três em Brasília e nove em outras capitais do país.

Podem se inscrever servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública. A solicitação de inscrição deve ser feita individualmente. Um pedido por email. Para se inscrever, envie um e-mail para a3p@mma.gov.br com os seguintes dados: Nome;  Órgão;  Setor; Telefone e Email.

Serviço:

Data: 10,11 e 12 de dezembro 2013

Horário: 8 às 12 h e de 13 às 17 h.

Local: Superintendência Estadual do Meio Ambiente -SEMACE

Número de vagas: 30

Informações: Maria José Holanda – Orientadora da Célula de Educação Ambiental – CONPAM – COEAS Tel.: 31011247 / 31015529 (fax)

Mais notícias