Mobilidade Ativa nas Cidades é discutida na Quinta com Debate

INSTITUCIONAL
11 de março de 2022

Mobilidade Ativa nas Cidades: Segurança, Qualidade de Vida e Sustentabilidade. Esse foi o tema da Quinta com Debate realizada pela Aprece, no último dia 10 de março. A Live, transmitida no canal da entidade no YouTube, debateu o tema, com foco no papel do poder público na implementação de políticas de adequação dos espaços urbanos. Foram discutidas as alternativas para tornar os municípios seguros e acolhedores para o caminhar, o uso da bicicleta e a permanência dos munícipes nos espaços públicos, contribuindo para promoção da segurança, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida da população.

As especialistas convidadas para o debate foram: a engenheira civil Érika Mota, Especialista em Gestão Pública, gerente da Área de Cidades da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP); a arquiteta e urbanista Meli Malatesta, mestra e doutora em Mobilidade Urbana Ativa pela FAUUSP; e a arquiteta e urbanista Zilsa Santiago, com atuação em Acessibilidade e Desenho Universal.

De valor técnico e prático, as apresentações das palestrantes trataram dos diversos benefícios da Mobilidade Ativa para as cidades e as pessoas, além de questões relativas à Urbanização e Sustentabilidade, Responsabilidade no Uso do Espaço Urbano para a Mobilidade, Custo Social da Mobilidade Urbana, Impacto do Trânsito Motorizado Urbano no Comportamento Social da População, entre outras.

Foram apresentados ainda, cases de sucesso e projetos inovadores realizados em diversas cidades do país, no sentido de incentivar a mobilidade ativa e promover mais qualidade de vida para os munícipes.

Acesse cada uma das apresentações feitas:

Mobilidade Ativa

Transformando Cidades

Experiência da Cidade de Fortaleza: Desafios e Conquistas:

 

Veja ou reveja a Quinta com Debate na Íntegra:

 

 

Mais notícias