Mostra de cinema comunitário recebe inscrições

CULTURA
23 de fevereiro de 2015

As inscrições para a segunda edição da Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade já estão abertas e estará disponível até o próximo dia 28 de fevereiro.  O evento, que acontece entre os dias 3 e 18 de junho, têm como objetivo incluir e formar social e culturalmente os moradores da comunidade de Vazantes, distrito de Aracoiba.

O edital tem como objetivo organizar a programação que contará com palestras que reflitam, discutam e divulguem a cultura presente na região. Todas as sessões, que acontecem em praça pública, com entrada franca, serão finalizadas com debates entre cineastas, jornalistas e convidados.

Serão aceitos curtas-metragens (com até 20 minutos de duração) de ficção, documentário, animação e experimental, finalizados a partir de 2013, nas categorias Nacional, Universitário e Pernambucano.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site Pontilhado Cinematográfico (http://www.pontilhadocinematografico.com.br/curtavazantes/), ou pela plataforma Festhome (https://festhome.com/f/920). Para concluir a inscrição, o responsável deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido, três fotos de divulgação do filme e uma do diretor, e declaração de vínculo com instituição de ensino superior brasileira (para os inscritos na categoria Universitário) para o e-mail curtavazantes@pontilhadocinematografico.com.br .

Para realizar a inscrição, o filme deve ter o CPB (Certificado de Produto Brasileiro) indicado na ficha de inscrição. O preenchimento das informações de classificação indicativa é obrigatório, deve ser feito de acordo com as instruções do “Manual da Nova Classificação Indicativa” e é de responsabilidade do realizador ou produtor do filme. Mais informações estão disponíveis no regulamento (http://www.pontilhadocinematografico.com.br/curtavazantes/?page_id=225) da Mostra.

Premiações

Os vencedores das categorias de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Montagem e Roteiro das mostras Nacional, Universitário e Pernambucano serão contemplados com um troféu pelo Júri Oficial do evento.

Para mais informações sobre a Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade, acesse o site do evento.( http://www.pontilhadocinematografico.com.br/curtavazantes/?page_id=83)

 

Mais notícias