Mostra de Experiências da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos é discutida durante videoconferência

COMBATE À FOME
07 de março de 2016

Discutir detalhes da organização da 1ª Mostra de Experiências da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos é o principal objetivo da próxima reunião por videoconferência dos representantes de Bancos de Alimentos que acontece nesta teça-feira, 08. A mostra será realizada nos dias 5 e 6 de maio, em Brasília.

De acordo com a coordenadora-geral de Equipamentos Públicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Kathleen Machado, são 220 bancos de alimentos que, muitas vezes, se deparam com obstáculos semelhantes e que encontram soluções diferentes.  Para ela a mostra um espaço para compartilhamento dessas soluções e melhorar as políticas públicas.

O prazo para que pessoas ligadas a instituições e sociedade civil, que desenvolvam trabalhos em Bancos de Alimentos relatem suas experiências, vai até 29 de março. As inscrições são feitas pelo site do MDS.

As experiências selecionadas incluem a promoção de práticas alimentares saudáveis pelos Bancos de Alimentos, o planejamento, gestão e monitoramento dos equipamentos de segurança alimentar e nutricional e as interfaces desses com outras políticas públicas

Podem participar trabalhadores, gestores, docentes e estudantes de todas as regiões. Serão selecionadas 10 experiências a serem apresentadas em formato oral, além da demonstração em pôsteres de outros 100 trabalhos.

Mais informações através do telefone 0800-707-2003 ou pelo site mdspravoce.mds.gov.br.

Mais notícias