Movimento Nós Podemos Ceará e PNUD realizam capacitação no Ceará

CAPACITAÇÃO
04 de agosto de 2015

O auditório da Aprece sediou, na manhã desta terça-feira (4), a abertura da Capacitação de Multiplicadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)/Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com duração de quatro dias, o curso de formação é voltado para representantes do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor.  Realizada pelo Movimento Nós Podemos Ceará e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a ação objetiva fortalecer a rede de multiplicadores, para apoiar o processo de municipalização dos ODM/ODS melhorando os indicadores e a qualidade de vida no Estado.

Representando a Aprece, a secretária geral da entidade e prefeita de General Sampaio, Ediene Monteiro, falou da importância do Movimento Nós Podemos Ceará, com seu amplo trabalho em torno dos objetivos de desenvolvimento e sustentabilidade, para fomentar a integração das ações nas administrações municipais. Citando o exemplo concreto vivenciado em seu município, a gestora estimulou a multiplicação das ações em todo o Ceará. “Essa é uma ferramenta fundamental para potencializar os resultados nas mais diversas áreas e colaborar de forma decisiva para que os municípios de nosso Estado atinjam todas as suas metas”, afirmou.

De acordo com a articuladora nacional do PNUD, Inalda Béder, essa capacitação, voltada para cerca de 30 pessoas, é um importante projeto piloto que nasceu no Ceará. Segundo ela, o Estado, sempre com muita ousadia e engajamento, fez a proposta dessa formação para preparar novos multiplicadores e ampliar suas ações, que, desde 2009, vem se destacando nacionalmente. Em sua fala de abertura, a Secretária Nacional de Mobilização Adjunta do Movimento, Eliene Brasileiro, afirmou que a capacitação é a concretização de um sonho que certamente dará muitos frutos no Ceará e em todo o País, levando melhoria de vida para a população.  “O grupo aqui tem muito potencial e certamente, após esses dias de curso, sairá capacitado e motivado para realizar um excelente trabalho”, frisou.  

Para a Secretária Executiva do Movimento Nós Podemos Ceará, Verbena Medeiros, representante da Unimed/Fortaleza, o Estado vem cada vez mais engajado nas causas sociais, políticas e sustentáveis. Prova disso, argumenta, é a realização dessa capacitação para os novos multiplicadores. “Todos os envolvidos no processo devem agarrar essa oportunidade, aproveitar cada informação transmitida e se preparar da melhor forma possível”, aconselhou.

 

Veja mais fotos AQUI.

Mais notícias