Municípios cearenses terão apresentações do Grupo da orquestra Armorial

CULTURA
26 de dezembro de 2014

Integrantes do grupo musical da Orquestra Armorial do Cariri estarão se apresentando em cidades do Ceará, por meio do projeto Plataforma de Circular, do Theatro José de Alencar e Petrobras. Serão quatro músicos, incluindo Di Freitas, que está à frente. Seu trabalho tem sido importante no sentido de divulgar a cultura popular do Cariri. Ele atua no resgate e confecção de instrumentos musicais além de proporcionar esse aprendizado aos seus alunos. Os shows serão iniciados neste mês e seguem até março, por cidades do Centro-Sul, Sertão Central, em área de assentamentos e em Fortaleza.

Atualmente o artista tem realizado oficina de música com alunos da região, com a confecção de instrumentos como a rabeca. Em 2012, ele esteve com o grupo de músicos na Turquia para apresentações no país, além de compartilhar experiências. Além disso, já chegou a participar de programas com o músico Gilberto Gil, no Programa Rumos, e esteve em 2010 divulgando o seu trabalho no Chile, Budapeste e na França.

Serão nove cidades onde serão realizadas as próximas apresentações. O show será uma homenagem a Nonato Luiz e também ao escritor Ariano Suassuna, inspiração maior de Di Freitas para a criação da Orquestra Armorial. O grupo já chegou a lançar o CD O Alumioso, em 2009, mas realizou shows basicamente em São Paulo, onde foi gravado o disco. A tentativa é poder lançar o trabalho no Ceará. O CD, que também foi uma homenagem a Ariano Suassuna, e contou com apresentação de show em Fortaleza.

Mais informações:

Músico Di Freitas

Rua Luiz Ivan Bezerra Filho, 78 – Bairro Horto – Juazeiro do Norte/CE

Telefone: (88) 8854-8817

 

Com informações do Diário do Nordeste

Mais notícias