Municípios podem divulgar eventos turísticos locais em Calendário do Ministério do Turismo

TURISMO
15 de janeiro de 2018

O Ministério do Turismo oportuniza gratuitamente essa divulgação por meio do Calendário Nacional de Eventos. Em seu terceiro ano de existência, a ferramenta conta com 936 eventos cadastrados que acontecem em 21 estados e no Distrito Federal.

As administrações municipais podem aproveitar o canal para propagarem informações dos eventos turísticos locais, pois se trata de uma oportunidade para dar os principais eventos do município no âmbito nacional e se conectar com viajantes de todo o país.  “O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, explica o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O cadastro é feito pela internet, de forma rápida e segura.

Para inscrever sua festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar (AQUI) os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário (AQUI) e fica disponível para milhares de pessoas. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento (AQUI).

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

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