Municípios recebem incentivos para realização da Semana Saúde na Escola

SAÚDE
13 de março de 2014

A Semana Saúde na Escola deste ano acontece entre os dias 07 e 11 de abril em todo o país. Nesta edição não haverá adesão dos municípios. As cidades que aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Educação em 2013 são suscetíveis a receber o recurso para a realização do evento.

A base de cálculo do incentivo será 1/12 do valor mensal, repassado pelo Ministério da Saúde à equipe de Saúde da Família modalidade II. O repasse será realizado uma única vez por equipe de Atenção Básica que informar ações no e-SUS ou no SIMEC realizadas no período da mobilização.

É importante fomentar que as ações realizadas na mobilização sejam do âmbito do tema da campanha. Este ano a mobilização tem como tema as práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos.

Ações do Grupo de Trabalho

Cabe ao Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) o apoio à gestão visando à continuidade do desenvolvimento das ações com os enfoques da campanha ao longo do ano letivo. Os municípios receberão material de divulgação da mobilização e poderão utilizar o Guia de Sugestões de Atividades da Semana Saúde na Escola 2014, que estará disponível a partir da última semana de março, no site do programa Saúde na Escola.

Mais notícias