Municípios são capacitados para o Garantia Safra 2015/2016

GARANTIA SAFRA
29 de abril de 2016

Uma capacitação para os municípios cearenses sobre o programa Garantia Safra 2015/2016 será realizada, de 3 a 13 de maio, em várias regiões do Estado. A Aprece faz parte dessa ação, fruto de uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/CE).

Os procedimentos para solicitação de vistoria e avaliação das perdas do ano-agrícola 2015/2016 serão o foco principal da capacitação. A mesma será dividida por região, contemplando os municípios conforme calendário já estabelecido. A Aprece reforça a importância da participação de todos, no sentido de garantir o pleno funcionamento do programa, com todos os benefícios para os agricultores.

“A cada safra aumentam as reclamações dos gestores municipais para aceitação dos resultados da apuração das perdas. Assim, essa capacitação é muito importante no sentido de contribuir para redução desse desconforto futuro, o que recomenda a presença de representantes dos municípios, de preferência técnicos das Secretarias Municipais de Agricultura”, afirma Nicolas Fabre, assessor técnico em Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Aprece.

Confira o calendário da capacitação.

Mais notícias