A partir desta quinta-feira (6), eventos festivos e corporativos no Ceará ficam com a capacidade reduzida por 30 dias. Em virtude do avanço da transmissão da Covid-19 e da alta de casos de Influenza (gripe), o governador Camilo Santana baixou novo decreto por meio de edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (5).
Além da mudança no setor de eventos, ficam proibidas a realização de festas de pré-carnaval e carnaval em equipamentos públicos também fica vedada por um mês.
Confira o que muda no Ceará de 06/01 a 06/02
– Shows, festas de casamentos, aniversários, formaturas e reuniões corporativas, e eventos gerais terão capacidade reduzida para 500 pessoas em locais abertos e 250 em fechados
– Eventos devem pedir passaporte da vacina com controle de acesso a esses locais
– Festejos de pré-carnaval e carnaval em todo o Estado estão cancelados
Veja o novo decreto do Ceará na íntegra
“Foi detectado um aumento das transmissões após as grandes festas, mediante dados que revelam um aumento preocupante dos casos em geral no Ceará. Os indicadores demonstram que precisamos estancar essa velocidade de transmissão da Ômicron e, por isso, o comitê decidiu que ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval no Estado do Ceará. Além disso, reduzimos a capacidade de ocupação em festas e eventos sociais para 10% do que era praticado no decreto anterior”, anunciou o governador Camilo Santana em pronunciamento nas redes sociais.
“Então, pelos próximos 30 dias estão autorizados eventos mediante o controle sanitário e a exigência do passaporte vacinal, e com até 250 pessoas em ambientes fechados, e até 500 pessoas em ambientes abertos”, completou.
Com informações do Diário do Nordeste e do Governo do Estado