Operação Romaria Segura recomeça nesta quinta-feira

SEGURANÇA
28 de outubro de 2014

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará, na próxima quinta-feira (30/10), a 2ª Etapa da Operação Romaria Segura. A ação acontece devido a tradicional Romaria de Finados que será realizada no próximo dia 02 de novembro no município de Juazeiro do Norte.

Assim como aconteceu em Canindé, na primeira etapa, a PRF aumentará a fiscalização e o combate ao transporte irregular de passageiros. O objetivo é evitar que acidentes envolvendo romeiros ocorram, tendo em vista o crescente número de fiéis que se deslocam de diferentes estados nordestinos em veículos destinados ao transporte de cargas sem as mínimas condições de segurança, higiene e saúde.

O trabalho da PRF terá início na próxima quinta para orientar os religiosos que se deslocarão para o evento. A sugestão é que os romeiros utilizem ônibus devidamente regularizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os deslocamentos.

Na primeira etapa da Operação Romaria Segura, realizada simultaneamente nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, foram notificados 145 automóveis ilegais.  Ao todo, 58 caminhões “paus de arara” foram apreendidos.

Cerca de 2.500 romeiros foram transbordados durante as fiscalizações do órgão nos três estados do Nordeste. As pessoas que seguiriam para a Romaria de São Francisco, em Canindé, foram conduzidas às rodoviárias mais próximas aos locais da apreensão.

Mais notícias