Pais devem ficar atentos ao calendário de matrículas da rede pública municipal

08 de dezembro de 2014

A partir da próxima segunda-feira, 15, será iniciada a matricula da pré-escola para alunos novatos a partir de 4 anos de idade. No mesmo dia também poderão ser matriculados os alunos de 4 a 6 anos de idade. A partir da terça-feira, 16, é a vez das crianças de 7 a 9 anos. Dia 17, quarta-feira, alunos de 10 a 12 anos e de 13 a 14 anos. Já os alunos de 15 anos, somente na sexta-feira, 19. A informação é da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Para realizar a matrícula, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3×4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação. Nesse mesmo período, os pais das crianças que terão prioridade na matrícula de 2015 para creches deverão efetivar a matrícula na instituição escolhida.  Alista com os nomes será divulgada no próximo dia 15.

A Prefeitura informa que a ausência de algum documento não pode ser impedimento para efetivação da matrícula. Caso o aluno não possua algum dos documentos solicitados, os conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados para regulamentação da documentação. O responsável pode efetuar a matrícula e depois entregar a documentação.

Matriculas de escolas que funcionam no turno da noite

Seguem até 5 de janeiro de 2015, as matriculas dos alunos das turmas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funcionam nas escolas da rede pública de ensino de Fortaleza.

De acordo com a Prefeitura, as matrículas podem ser feitas em qualquer escola da rede municipal. A unidade que receber a matrícula encaminhará o aluno para um dos polos da EJA, que concentram também as atividades do PBA e do Projovem Urbano e estão localizados nos seis Distritos Educacionais do município de Fortaleza, optando pelo mais próximo da residência do estudante. Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: identidade, três fotos 3×4 e a pasta escolar (para guardar os documentos). O contato para informações sobre as matrículas é 3459.5905.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Mais notícias