Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa podem se inscrever no Enem

EDUCAÇÃO
10 de outubro de 2013

Responsáveis pedagógicos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em estabelecimentos prisionais ou unidades socioeducativas em todo o país têm até dia 5 de novembro para inscreverem os participantes na edição deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até s 23h59 (horário de Brasília) de 5 de novembro.
 
No ato da inscrição, o responsável pedagógico indicará o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante. Ele também será o responsável pelo acesso aos resultados e por divulgar as informações do exame aos participantes. Além disso, deve encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.
 
O Enem neste ano, para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa será realizado em 3 e 4 de dezembro. As provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, serão aplicadas no primeiro dia. No segundo dia, as de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.
 
Veja o Edital do Inep nº 8/2013, sobre a realização do Enem de 2013 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. ( Diário Oficial da União de 23 de setembro, 23, seção 3, página 77)
 

Mais notícias