Planejamento e Gestão de Projetos é tema de curso na Aprece

SERVIÇO
24 de setembro de 2017

Contribuir para o desenvolvimento, nos municípios cearenses, de competências relacionadas aos passos de elaboração, gestão e avaliação de projetos voltados ao atendimento de demandas da sociedade e da gestão pública. Esse é o objetivo do Curso “Planejamento e Gestão de Projetos: Desafios da Gestão Pública”, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de setembro, em uma realização da Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública e de suas Redes Técnicas de: Assistência Social, Esporte, Juventude, Infraestrutura, Turismo e Cultura.

A capacitação, realizada em parceria com o Núcleo de Pós-Graduação do Centro Universitário Estácio Ceará, acontecerá no auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece. Sendo voltado para secretários municipais de diversas áreas (Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, de Assistência Social, de Administração e Planejamento), o curso fomentará a discussão para o estabelecimento de ações prioritárias, subsidiando o gestor público municipal para maior efetividade na gestão de recursos e projetos, de modo que possam ser oferecidos serviços de maior qualidade e efetividade à população.

O curso será ministrado por duas professoras da Estácio, Haline Cordeiro e Eveline Benevides, ambas com vasta formação e experiência na área de Planejamento e Gestão.  A abordagem da capacitação será subsidiada pelos conteúdos definidos, buscando atender aos princípios da andragogia, além de ferramentas e técnicas específicas de planejamento e gestão de projetos. A sua metodologia foi concebida para trabalhar os conteúdos definidos num total de 16 horas. De acordo com as educadoras, os diferentes conteúdos serão fundamentados em exposição dialogada, acompanhada de reflexões, exercícios (individuais e em equipe) e dinâmicas, além do emprego de atividades lúdicas, em especial com uso de música e vídeos. “Cada atividade proposta responderá aos objetivos definidos”, explica Haline Cordeiro.

Serviço:

Curso “Planejamento e Gestão de Projetos: Desafios da Gestão Pública”.

Data: 27 e 28/09/2017

Horário: 8h30min às 17h

Carga Horária: 16h/aula

Local: Auditório Amorim Sobreira, situado na Sede da APRECE – Rua Maria Tomásia, 230 – Meireles – Fortaleza/CE.

Informações: Marcia de Paula (85-4006.4020) Iris Lima (4006.4023) Helderiza Queiroz (4006.4025/4019)

Increva-se AQUI.

Conteúdo do curso:

Módulo 1 – Planejamento: Introdução e definições

Item 1 – introdução e definições

Item 2–como realizar planejamento na prática (ferramentas)

Módulo 2 –Projeto: Da ideia a avaliação do projeto

Item 1– identificação dos desafios da gestão de projetos na gestão pública

Item 2 – estrutura básica de um projeto

Módulo 3 –Como gerenciar um Projeto

Item 1 –elementos que garantem sucesso na implantação

Item 2 – como realizar o marketing de bons projetos

Mais notícias