Práticas municipais inovadoras em Cultura podem participar de prêmio internacional

CULTURA
21 de janeiro de 2016

Os gestores municipais com práticas inovadoras em Cultura podem inscrever na segunda edição do Prêmio Internacional CGLU – Cultura 21. O premiação, que reforça a difusão e implementação local da Agenda 21 da Cultura, está com as inscrições abertas até 15 de março.

A convocatória da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) tem como objetivo reconhecer cidades e personalidades líderes que se destacaram por apoio à Cultura como dimensão do desenvolvimento sustentável.

Na categoria Cidade/Governo Local ou Região, será premiada a política cultural que contribuiu significativamente em aproximar os valores da cultura (patrimônio, diversidade, criatividade, transmissão de conhecimento) com a governança democrática, participação cidadã e desenvolvimento sustentável.

Para ser elegível, a ação desenvolvida pelo Município deve ter, pelo menos, dois anos de execução. A melhor iniciativa será premiada com o valor de 50 mil euros destinado à promoção internacional do projeto, bem como à implementação local da Agenda 21 da Cultura.

Todas as informações e formulário de inscrição podem ser acessados AQUI. Os gestores interessados em participar podem também entrar em contato com a Assessoria Internacional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em internacional@cnm.org.br ou (61) 2101-6032.

Mais notícias