Prazo de adesão ao Programa Educação e Família encerra hoje 20 de julho

ATENÇÃO
20 de julho de 2022

Municípios que ainda não manifestaram interesse em aderir ao Programa Educação e Família (PEF) podem se inscrever somente até hoje, quarta-feira, 20 de julho. O PEF é um programa voltado à qualificação e à participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, com destinação às escolas públicas de educação básica participantes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família.

Os gestores das redes de educação interessados em participar do PEF precisam que a escola elabore o Plano de Ação e que a Secretaria de Educação local faça a adesão ao programa. Esse procedimento deve ocorrer no módulo PAR 4 do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec), no site simec.mec.gov.br. Depois, é só clicar no ícone PROGRAMAS DO MEC e no banner do PEF.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que, a partir desses comandos, a Secretaria de Educação deverá aceitar o Termo de Adesão, indicar um Articulador para o Programa, selecionar as escolas que participarão do PDDE Educação e Família (podem ser todas) e enviar eletronicamente para o Ministério da Educação.

Fonte: Agência CNM de Notícias

Mais notícias