Prazo para envio de propostas do Programa Segundo Tempo encerra nesta segunda-feira

ESPORTE
11 de junho de 2017

O Ministério do Esporte, por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, lançou o edital de seleção de propostas para transferência de recursos da União para entes públicos (estaduais, municipais e distrital) e para as instituições públicas (federais, estaduais, municipais e distritais) de ensino, com vistas à implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo Padrão, Programa Segundo Tempo Paradesporto ou Programa Segundo Tempo Universitário, nos termos das diretrizes dos referidos programas, disponíveis no site do Ministério do Esporte. O prazo para o cadastramento e envio de propostas se encerra nesta segunda-feira, dia 12 de junho.

O Programa Segundo Tempo Padrão tem o intuito de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Já o Programa Segundo Tempo Paradesporto e Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo que, embora tenham suas especificidades, sobretudo devido ao público-alvo atendido, ambos seguem os mesmos princípios do Programa Segundo Tempo. Desta forma, o programa voltado ao Paradesporto atende prioritariamente pessoas com deficiência e o programa Universitário é direcionado  comunidade universitária (instituições públicas de ensino superior).

O Ministério do Esporte divulgou na internet as Diretrizes e Orientações Estruturantes do Programa Segundo Tempo e de suas vertentes, bem como os modelos de Proposta de Trabalho, de Declaração de Capacidade Técnica/Gerencial e de Contrapartida a fim de orientar os eventuais interessados, os quais deverão apresentar suas propostas em estrita observância às supramencionadas Diretrizes.

Acesse o Edital.

Mais notícias