Prazo para envio dos questionários do IEGM 2022/2021 ao TCE Ceará encerra dia 11/10

ATENÇÃO
23 de setembro de 2022

Os gestores públicos municipais cearenses têm até 11 de outubro para preencher os questionários eletrônicos voltados a construir o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM TCE Ceará 2022, ano-base 2021. O diagnóstico gerado pelo IEGM servirá para orientar as gestões municipais no aprimoramento de suas ações, nas seguintes dimensões: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança de Tecnologia da Informação.

Prefeitos municipais foram oficiados (Ofício Circular nº 18/2022), pelo TCE Ceará, sobre as instruções para o preenchimento e envio das informações. Desde 12/9, os questionários eletrônicos estão disponíveis para os gestores dos órgãos municipais jurisdicionados responderem.

Os links e chaves de acesso aos questionários foram encaminhados para o e-mail cadastrado pelos gestores municipais. Caso haja necessidade de mudar o endereço de e-mail, é preciso encaminhar ofício para iegm@tce.ce.gov.br, assinado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, requerendo a alteração. As dúvidas quanto ao preenchimento podem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico ou por tutoriais na forma de vídeo.

Os e-mails cadastrados estão disponíveis para consulta na página eletrônica do TCE Cearáwww.tce.ce.gov.br → Jurisdicionado → IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal. Após o dia 11/10, os links serão desabilitados.

Saiba mais sobre o IEGM

O IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal, produto de Acordo de Cooperação entre o TCE Ceará, o Instituto Rui Barbosa (IRB) Tribunais de Contas Brasileiros, destina-se, dentre outros aspectos, ao acompanhamento da aderência da gestão municipal a determinados processos e controles para o aprimoramento das políticas públicas municipais.

Fonte: TCE Ceará

Mais notícias