Prazo para expor metas sobre o PNE segue até 24 de junho

PNE
06 de abril de 2015

Prestes a completar seu primeiro ano em vigor, desde junho de 2014 o Plano Nacional de Educação (PNE), proporcionou várias mudanças, sendo a principal, a mobilização nacional em torno do plano e seus desdobramentos em cada local onde vive um cidadão a quem o direito à educação deve ser garantido.

De acordo com o secretário de articulação com os sistemas de ensino do Ministério da Educação, Binho Marques, da parte do MEC, os dispositivos da lei são levados em conta na reelaboração do planejamento estratégico de programas da educação básica, da educação profissional e da educação superior, que precisam ser adequados à execução do PNE.

União, estados e municípios começaram a cumprir tarefas e se preparam para alcançar as metas e estratégias de curto, médio e longo prazos até 2024. Segundo o secretário, o esforço atual do MEC em relação a estados e municípios também está voltado para a mobilização dos dirigentes e da sociedade em geral quanto ao cumprimento do prazo de elaboração ou adequação dos planos municipais e estaduais ao PNE. A lei estabelece um ano para que esses planos estejam aprovados e em consonância com o plano nacional — a data limite é 24 de junho deste ano.

Mais informações através do site do MEC.

Mais notícias