Prazo prorrogado para inscrições do Concurso Prêmio Professores do Brasil

PRÊMIO
12 de setembro de 2014

 

As inscrições para a oitava edição do Prêmio Professores do Brasil – realizado pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceira com diversas instituições – foram prorrogadas até dia 22 de setembro.  O objetivo da premiação é reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas.

O Prêmio consiste na seleção e premiação de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto n.º 6.094, de 24 de abril de 2007, no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Os projetos premiados nas edições anteriores não poderão concorrer nesta edição do Prêmio Professores do Brasil. Apenas poderão ser inscritas experiências com resultados comprovados durante o ano letivo de 2013 ou 2014 até a data de início da inscrição.

A inscrição do candidato no Prêmio Professores do Brasil – 8ª Edição ocorrerá em duas etapas: preenchimento e envio, via internet, do formulário de inscrição apresentado no endereço premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br; e envio, por via postal (SEDEX ou normal com Aviso de Recebimento), do relato da experiência.

Faça aqui sua inscrição.

Veja aqui o Regulamento.

Mais notícias