Prefeitos do Nordeste discutem reivindicações a serem apresentadas a Temer

UNIÃO
05 de outubro de 2017

Ao lado de prefeitos da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, participou, na noite desta quarta-feira (4), de encontro com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para reforçar pleitos municipalistas. Os gestores solicitam apoio financeiro do governo federal no valor de R$ 4 bilhões, correspondente a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os recursos seriam destinados a amenizar a grave crise vivenciada pelas cidades brasileiras.

Durante o encontro, Ziulkoski leu um ofício que será protocolado no Palácio do Planalto. O documento solicita uma audiência formal com o presidente da República, Michel Temer, para que o movimento municipalista apresente suas reivindicações ao chefe do Executivo, dentre elas, o auxílio financeiro da União que seria utilizada em ações de melhorias para viabilizar o atendimento à população.  

O presidente da CNM pediu o apoio de todos para que isso aconteça. “Estamos na luta. Temos que somar esforços. Precisamos do apoio de todos nesses pedidos”, reforçou o presidente da Confederação.  A sugestão do movimento municipalista é que esse auxílio do governo federal seja feito por meio de uma Medida Provisória (MP).

Mais do que nunca, é fundamental  a participação dos gestores de todos os municípios para que essas e outras reivindicações possam ser atendidas pelo governo federal.

Mais notícias