Prefeitos e empresas debatem Programa Água para Todos

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS
10 de dezembro de 2014

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou, nesta quarta-feira (10), encontro com prefeitos e empresas vencedoras de licitações do Programa Água para Todos para discutir estratégias de agilidade das obras do Programa. O presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, participou da reunião, que contou com a presença de diversos prefeitos, secretários e assessores municipais.

“É importante envolver os prefeitos nesse processo de implantação dos projetos de abastecimento d´água e encontrar alternativas para viabilizar o investimento municipal nessa área, pois os recursos andam muito escasso, mas essa é uma das prioridades para a nossa população”, afirmou Expedito.

Ao todo, 211 projetos de abastecimento d'água já foram entregues em 2014 beneficiando 9529 famílias, pelo Programa Água para Todos. O investimento foi de R$ 33,85 milhões. Outros 550 estão em andamento ou em licitação e deverão ser concluídos em 2015.

“Foi um dos melhores resultados que tivemos na SDA, neste período e as obras que estão sendo autorizadas têm os recursos garantidos e deverão ser inauguradas no começo de 2015”, informou o titular da SDA, Nelson Martins. Até o final de 2015, o investimento total no Programa Água para Todos, somente em sistemas de abastecimento d'água ficará em torno de R$ 277 milhões. 

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias