Prefeitura de Iguatu realiza Natal de Luz

MUNICÍPIOS
20 de dezembro de 2013

Desde o dia 07 deste mês a Prefeitura de Iguatu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza o Natal de Luz. A programação teve início com o desfile a Magia do Natal, saindo da Praça das Mulheres, percorrendo toda Avenida Dr. João Pessoa, finalizando no Parque Temático da Criança.

Cerca de 600 figurantes, ente crianças e jovens e adultos, participaram do desfile, composto por 11 alas e 10 carros alegóricos. Este ano, além dos temas do Natal, o desfile apresentou várias homenagens, com destaques para o Centenário do Dr. Agenor Gomes de Araújo, médico humanista, avô do ex-prefeito Agenor Neto.

Sob muitos aplausos, o prefeito municipal Aderilo Alcântara, acompanhado da família, desfilou em carro alegórico enfeitado com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e quatro anjos, simbolizando a religiosidade, a fraternidade e o espírito de paz entre as pessoas. “É uma festa que deixa as pessoas felizes, é nós, como pessoas responsáveis, temos a obrigação de dar continuidade a esse trabalho tão bem criado pelo ex-prefeito Agenor Neto e pelo seu pai José Ilo”, disse Aderilo.

A Praça da Matriz foi toda preparada e decorada para acolher as famílias iguatuenses e visitantes de outros municípios, além de autoridades políticas. Uma imensa árvore de natal foi construída no espaço, servindo de ponto de destaque para os visitantes que visitam o espaço todas as noites. Num camarote montado no local, marcaram presença para apreciar o desfile os prefeitos Aderilo Alcântara; Icó – Jaime Júnior; de Jucás – Raimundo Luna; além do ex-prefeito João Alencar de Oliveira, vereadores e demais autoridades.

Neste ano, mais uma vez a Casa do Papai Noel é um dos pontos mais visitados. Há outras instalações: a Casa do Soldadinho de Chumbo e a Casa da Barbie. A programação prossegue até o próximo dia 7 de janeiro com diversos atrativos musicais e culturais.

A programação do Natal de Luz segue até 06 de janeiro de 2014.

Com informações Coordenadoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Mais notícias