Prefeitura de Sobral realiza XI Agrinorte

MUNICÍPIOS
07 de novembro de 2013

A Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri) está realizando até esta sexta-feira, 8, a XI AGRINORTE – Feira da Agricultura Familiar da Zona Norte do Estado do Ceará. O tema deste ano é “Tecnologias Sociais e Agroecologia: Convivendo com o Semiárido”.
 
A abertura do evento aconteceu na quarta-feira, 6, e contou com a presença do vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, representando o prefeito Veveu; a titular da Seagri, Luiza Barreto; e representando o Governador Cid Gomes, o secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário,  Nelson Martins; além de outros parceiros nos projetos de desenvolvimento da agricultura no município e demais convidados.
 
Ao longo dos anos, a Prefeitura de Sobral tem direcionado suas ações para a Agricultura Familiar de maneira integrada, somando ações na execução dos Programas Garantia Safra, Mandalas, Quintais Produtivos, Inclusão Produtiva e Restaurante Popular. A Agrinorte tem proporcionado à Região Norte, aos Agropolos do Baixo Acaraú e à Região da Ibiapaba, amplas discussões nos segmentos da fruticultura irrigada, floricultura, hortaliças, piscicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura caipira, bovinocultura de leite e artesanato.
 

Mais notícias