Presidente da Aprece fala sobre experiência do SISAR em seu município

PAINEL
19 de maio de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro, participará como painelista, na próxima sexta-feira (20), do VIII Seminário Nacional e III Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural, que neste ano será integrado ao VII Encontro de Gestão dos SISARs e Centrais dos Estados Ceará, Piauí e Bahia. O gestor irá falar sobre a experiência bem sucedida com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) em seu município.

O objetivo do Seminário, que está acontecendo na Universidade de Fortaleza (Unifor) deste a última quarta-feira (18), é analisar e disseminar conceitos, tecnologias, experiências de gestão, preservação ambiental e políticas públicas para saneamento rural no Brasil e países da América Latina, tendo como tema principal “Gestão como Tecnologia Social”. A iniciativa é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da Câmara Temática de Saneamento Rural e apoio da Seção Ceará.

Ao longo de 18 anos a Câmara Temática vem trabalhando para destacar o rural dentre as políticas de saneamento, com a perspectiva de priorizar ações alinhadas à gestão eficaz dos recursos públicos, na promoção de resultados efetivos e eficientes que contribuam para o ganho social na área rural.

Serviço

Expedito José do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro e presidente da Aprece, no VIII Seminário Nacional e III Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural.

Painel 5: Experiência com o SISAR em seu município

Local: UNIFOR – Fortaleza CE.

Data e Horário: 20/05/16 – 08:00 às 10:00 hs

Mais notícias