Presidente da Aprece se reúne com senadores e com o deputado Danilo Forte em Brasília

APRECE
03 de agosto de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, esteve na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, em Brasília, junto com outros integrantes do Movimento Municipalista, para entregar a alguns senadores, um ofício com a pauta de reivindicações dos municípios, onde consta o pagamento dos 0,25% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O objetivo era solicitar o apoio deles na aprovação de pautas de interesse do movimento no Senado Federal. Outro assunto em discussão foi a Repatriação, que com a manutenção do veto reduziu pela metade as receitas dos municípios com essa nova arrecadação.

Expedito também se reuniu com o deputado Danilo Forte. O parlamentar recebeu o presidente da Aprece e se comprometeu a articular o pagamento dos 0,25% do FPM. O deputado explicou que como relator da proposta do aumento de 1% do FPM ele entende que “é no município que se vive a angustia hoje das dificuldades, inclusive de pagar os servidores públicos, e diante disso esse dinheiro – R$ 789 milhões (0,25%) – que não é muito para a União deve ser viabilizado para os Municípios e aliviar ao menos um pouco de conforto aos municípios”, explicou. 

Confira aqui o vídeo onde o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, fala sobre mobilização dos prefeitos e prefeitas cearenses para sensibilizar o Governo Federal quando às demandas municipalistas.

Mais notícias