Primeira edição 2017 do PNC acontece em agosto

ENCONTRO
10 de agosto de 2017

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará, nos próximos dias 17 e 18 de agosto, a primeira edição de 2017 do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNCG), no auditório anexo da Assembleia Legislativa.  O objetivo é criar ou fortalecer instâncias municipais para a gestão ambiental no Ceará.

O PNCG visa desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, tendo a gestão ambiental como foco. Com base em conteúdos elaborados e outros elementos pedagógicos disponíveis, a ideia é fazer com que estes agentes se sintam seguros e apoiados para desenvolver a gestão ambiental em âmbito local, considerando a criação e o fortalecimento dos órgãos ambientais municipais, conselhos e fundos municipais de meio ambiente.

Serão disponibilizadas três vagas por município. A administração municipal deve indicar dois técnicos da gestão municipal, preferencialmente servidor de carreira que desenvolva atividades na área ambiental e um membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), obrigatoriamente representante da sociedade civil. Os indicados deverão participar da capacitação que, além da forma presencial nos dois dias, acontecerá também à distância, na plataforma do MMA, perfazendo 80h/aula.

As inscrições dos indicados já estão podendo ser feitas através do site www.sema.ce.gov.br, desde o dia 2 de agosto. Vale lembrar que, no ato da inscrição, é necessário anexar o respectivo ofício de indicação.

Confira a programação completa.

Fonte: Sema 

Mais notícias