Profissionais de saúde terão nova oportunidade para se especializar em áreas prioritárias para o SUS

BOLSA DE ESTUDOS
29 de janeiro de 2015

O Ministério da Saúde autorizou a criação de 586 novas bolsas de residência para várias áreas de atuação que irão beneficiar profissionais de várias áreas de saúde, que terão nova oportunidade para se especializar em áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A ampliação das vagas, representa um aumento de 20% em comparação a 2014 nas bolsas disponíveis para os profissionais que estão ingressando na especialização.

Os profissionais devem procurar as instituições selecionadas para obter informações sobre a inscrição nos programas de residência. Poderão pleitear bolsas os integrantes de 15 categorias profissionais da saúde: biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, física médica e saúde coletiva.

As novas vagas estão presentes nas cinco regiões do país e abrangem 46 programas de residência em 12 áreas prioritárias para o SUS: Atenção Básica, Atenção ao Câncer, Saúde mental, Enfermagem Obstétrica, Física Médica, Urgência/Trauma, Neonatologia, Saúde Bucal: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Intensivismo, Saúde Funcional e Reabilitação, Saúde Coletiva e Atenção Clínica Especializada.

Mais informações através do site do MS.

Veja aqui a lista de novos projetos selecionados.

Mais notícias