Programa Cisternas credencia entidades sem fins lucrativos

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
10 de março de 2017

Mais de 220 entidades sem fins lucrativos estão credenciadas no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para executar o Programa Cisternas. As ações garantem o acesso das famílias mais pobres à água de qualidade. Só em 2017, serão investidos R$ 755 milhões na construção de 133 mil cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em 15 estados. Mais de 70% dos recursos já foram repassados para as entidades.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDSA, Caio Rocha, explica que o credenciamento das entidades é condição para a contratação pelos parceiros. “Este é um processo realizado de forma contínua, o que garante o funcionamento eficaz do programa”.

Para se credenciar, a entidade interessada deve estar legalmente constituída há mais de três anos, ter como objeto social a promoção de ações relacionadas ao desenvolvimento rural e segurança alimentar e possuir experiência comprovada, entre outros requisitos.

As organizações devem encaminhar à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDSA ofício de manifestação de interesse, além da documentação exigida na portaria nº 99/2013. O resultado será publicado no site do MDSA. Outras informações podem ser solicitadas pelo email cisternas@mds.gov.br.

Água de qualidade

O Programa Cisternas tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos, o que garante a segurança alimentar e nutricional das famílias mais pobres. A iniciativa é executada pelo MDSA em parceria com os governos estaduais e municipais, consórcios públicos municipais e organizações da sociedade civil.

Informações sobre os programas do MDSA: 0800 707 2003

 

Mais notícias