Programa de Recolhimento de Embalagens percorre municípios do Ceará

MEIO AMBIENTE
27 de julho de 2015

Minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte ou queima das embalagens indevidamente, bem como melhorar a saúde da população, são os principais objetivos do programa de Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Trata-se de uma ação iniciada ano passado e que diante dos resultados está sendo renovada e ampliada. O primeiro município a receber o programa nesta edição será Viçosa do Ceará no dia 10 de agosto.

O procedimento deve ser feito por agricultores com a tríplice lavagem da embalagem após seu uso, guardando-a em local adequado para fazer a sua devolução. É importante que os agricultores façam a devolução das embalagens de agrotóxicos obedecendo às leis federais 7802/89 e 9974/00 e evitando problemas e multas com a fiscalização realizada pela Adagri e Semace.

O programa de Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos é realizado pelo Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural (Ematerce), Ministério Público e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Informações através do telefone (85) 3565.0116.

Acesse AQUI o cronograma de visitação do Recolhimento Itinerante nos municípios.

Mais notícias