Programa Prefeito Amigo da Criança realiza seminário regional na Aprece

ENCONTRO
27 de novembro de 2017

A Aprece sediou, nos últimos dias 23 e 24 de novembro, o Seminário Regional do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, cujo objetivo é aperfeiçoar políticas sociais destinadas à efetivação dos direitos de crianças e adolescentes. No Ceará, 114 prefeitos(as) da atual gestão aderiram ao Programa, o que representa 62% do Estado. 

Contando com a presença de cerca de 200 participantes, entre prefeitos, secretários municipais do Ceará e de diversos Estados, o evento possibilitou a troca de experiências para construção e consolidação de ações voltadas à infância e à adolescência. A ação faz parte do apoio concedido aos prefeitos e prefeitas participantes do programa, bem como às suas equipes técnicas. Na Região Nordeste, além de Fortaleza, Salvador sediou seminário similar.

O presidente da Aprece foi representado na abertura do evento pelo diretor de Relações Institucionais da entidade Expedito José do Nascimento, que ressaltou a relevância do encontro. Ele reforçou que a Aprece se coloca sempre como parceira de todas as iniciativas que visem o desenvolvimento dos municípios e da população, em suas mais diferentes facetas.   

O prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez, destacou a satisfação em participar do evento e apontou a importância das gestões municipais terem empenho em conseguir concretizar avanços nas áreas da educação, saúde e assistência social, com olhar voltado para as crianças e adolescentes.

Confira AQUI as fotos do evento.

Mais notícias