Estabelecer uma metodologia que integra o currículo formal da escola com experiências socioeducativas realizadas pela Rede Cuca é a meta do Projeto de Integração desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) e pela Coordenadoria de Juventude. A solenidade de lançamento acontece na próxima segunda-feira, 17, às 9 horas no Cuca Mondubim. Além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio o evento contará com as presenças do secretário de Educação, Jaime Cavalcante; do secretário de Juventude, Julio Brizzi; e também de educadores e de estudantes que participarão do projeto.
O projeto terá inicio a partir do dia 17, com 300 estudantes do 9° ano de nove escolas municipais de Ensino Fundamental localizadas no entorno dos Cucas. No contraturno escolar, os jovens serão levados por transporte escolar até um dos três Cucas (Barra, Mondubim e Jangurussu), onde participarão, durante cinco dias da semana, de práticas esportivas, cursos, atividades culturais e de cidadania e aulas de reforço de disciplinas. O projeto também vai garantir três refeições, dois lanches e o almoço.
Os jovens do Projeto Integração serão acompanhados por equipes interdisciplinares e receberão um fardamento especial nas atividades desenvolvidas na Rede Cuca. Durante a fase piloto, entre os meses de agosto e dezembro de 2015, serão recebidos 50 jovens pela manhã e 50 jovens à tarde em cada Cuca. Após avaliação técnica e comunitária, a intenção é que a iniciativa seja ampliada para outras regionais de Fortaleza, beneficiando um número maior de jovens, comunidades e organizações culturais, sociais e esportivas.
Mais informações através do site da Prefeitura de Fortaleza.
Serviço:
Lançamento do Projeto Integração – Educação Integral para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino
Data: 17 de agosto de 2015 (segunda-feira)
Hora: 9 horas
Local: Cuca Mondumbim (R. Santa Marlúcia, s/n)