Projetos do Ceará são premiados no Desafio Criativos da Escola 2016

PREMIAÇÃO
17 de novembro de 2016

Dos estados do Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, vieram invenções para ajudar catadores na coleta de material reciclável, iniciativa para inclusão de alunos, e ações que promoveram o resgate da cultura local, entre outros projetos, que totalizaram as onze iniciativas premiadas da segunda edição do Desafio Criativos da Escola.

O Ceará foi premiado com os projetos: “Cruzando os sertões da Mata Branca: educação e sustentabilidade na caatinga” da Escola Estadual de Ensino Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, de Iguatu; “Entre versos e rimas: História e cultura local” da Escola de Ensino Médio Ronaldo Caminha Barbosa, de Cascavel; e “Tenda Móvel” da Escola de Ensino Médio Professor Milton Façanha Abreu, de Mulungu. 

Este ano, o número de selecionados representa o dobro em relação à edição anterior, além de mais um projeto dentre os enviados dos 17 municípios onde atua o Instituto Votorantim, parceiro da iniciativa neste ano.

Foram meses de mobilização, protagonismo e transformação que resultaram na inscrição de 1014 histórias vindas de 24 estados e do Distrito Federal – mais do que o dobro em relação ao Desafio 2015. No total, foram enviados projetos de 362 cidades brasileiras, sendo que os quatro estados com maior participação foram Bahia com 277 iniciativas inscritas, seguido por São Paulo (227), Minas Gerais (94) e Rio de Janeiro (70).

Os projetos foram avaliados de acordo com inúmeros critérios, entre eles: o potencial de transformação social das ações realizadas e o quanto contribuíram para o desenvolvimento da empatia, trabalho coletivo, criatividade e protagonismo dos estudantes. Os onze projetos escolhidos pelo júri representam essa diversidade e serão apresentados publicamente em uma grande cerimônia de premiação no dia 6 de dezembro, em Salvador (BA).

Com informações da Unidme.

Mais notícias