Prorrogada campanha de vacinação contra gripe e sarampo

SAÚDE
03 de junho de 2022

O Ministério da Saúde anunciou que os públicos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e sarampo, a qual começou no dia 4 de abril, podem procurar os postos de vacinação de todo Brasil até o dia 24 de junho. A prorrogação do programa foi divulgada nessa quinta-feira, 2, e tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças.

A campanha, que terminava nesta sexta-feira, 3, tem como público-alvo idosos, trabalhadores da área de saúde, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir do dia 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina para Influenza. Segundo a Pasta, já foram distribuídas quase 80 milhões de doses para todo país. Em relação a imunização contra o sarampo, esta faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.

Fonte: O Povo

Mais notícias