Prorrogados editais de programas do Ministério do Esporte

ESPORTE
18 de fevereiro de 2016

O Ministério do Esporte informa que foram prorrogados os Editais de Chamamento Público 1 e 2, para diversos programas. São eles: Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Programa Vida Saudável (VS),  PST Luta pela Cidadania,  Programa Segundo Tempo Padrão,  Programa Segundo Tempo Universitário, PST Paradesporto

As propostas devem ser cadastradas/enviadas para análise até o próximo dia 11 de março de 2016. As diretrizes e demais orientações necessárias podem ser obtidas AQUI

Sobre alguns programas

O Programa Segundo Tempo (PST) do Ministério do Esporte é coordenado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional. O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, a partir de 6 anos, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.   

No intuito de atender às diversas demandas sociais, o PST oferece aos seus parceiros outras possibilidades além do PST Padrão, a saber: PST Paradesporto e PST Universitário.  A fundamentação pedagógica do PST, em todos os seus formatos, está pautada na oferta de múltiplas vivências do esporte em suas diversas modalidades, as quais são trabalhadas na perspectiva do Esporte Educacional.

Já Programa Luta pela Cidadania (PLC) é destinado a democratizar o acesso às práticas corporais de lutas e artes marciais, seguindo os princípios do Esporte Educacional, especialmente os de diversidade, cooperação, inclusão, participação, coeducação e corresponsabilidade, evitando-se assim a hipercompetitividade e seletividade.

Mais notícias