Dando continuidade ao projeto de interiorização de suas ações e interlocução estreita com os municípios de todo o Estado, a Aprece realizará, no próximo sábado, 16 de março, mais um Encontro Regional. Dessa vez, a iniciativa acontecerá no município de Guaramiranga, a partir das 8h, no Teatro Raquel de Queiroz (Rua Joaquim Alves Nogueira – s/ nº – Centro).
Essa terceira edição dos Encontros Regionais da Aprece contemplará os municípios do Maciço de Baturité e proximidades, contando com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco de Assis. Na oportunidade, ele falará sobre as mudanças e as novas perspectivas de atuação da pasta junto aos municípios. O evento será um importante momento de aproximação e diálogo entre prefeitos e secretários e o titular da SDA.
O objetivo dos Encontros Regionais, que acontecem em vários municípios com a participação de diferentes Secretários de Estado, é congregar Aprece, Governo Estadual, Deputados, Prefeitos, Secretários Municipais e demais agentes públicos de cada região para o diálogo sobre as pautas municipalistas de maior relevância a serem discutidas e defendidas pela Associação em sua atuação em nome dos municípios do Ceará. Já foram realizados dois encontros. Um em Solonópole, com a participação do Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; e outro em Mauriti, com a presença do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.
O presidente da Aprece, Nilson Diniz, ressalta a importância de todos os gestores municipais cearenses nesse Encontro. “Não haverá nunca uma Aprece forte sem a participação efetiva dos prefeitos em todos os momentos de diálogo, luta e fortalecimento do municipalismo. Além dos Encontros Regionais, ricos em troca de informação e articulação político-institucional, é fundamental que os gestores cearenses participem também da próxima Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 8 a 11 de abril. Vamos mostrar a força do Ceará na defesa dos interesses de nossos municípios”, ressaltou Diniz.
“Convido todos os prefeitos a participarem do encontro da Aprece em Guaramiranga. Será uma ótima oportunidade de aprofundar as discussões sobre as temáticas importantes para os municípios seja em nível regional, estadual ou nacional”, completa a prefeita do município anfitrião, Roberlândia Ferreira.
Serviço:
Encontro Regional da Aprece em Guaramiranga
Data: 16/03/19
Horário: 8h às 12h
Local: Teatro Raquel de Queiroz (Rua Joaquim Alves Nogueira – s/ nº – Centro)
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)