Publicado edital com ofertas de vagas para o curso online Français sans Frontières

CURSO
14 de janeiro de 2015

O Programa Idiomas sem Fronteiras – Francês desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) abriu edital com ofertas de vagas no curso online em língua francesa Français sans Frontières. De acordo com o documento publicado na última segunda-feira, 12, no Diário Oficial da União, são 1.500 senhas ofertadas pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa para o acesso ao curso.

O curso é direcionado a alunos de graduação mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa IsF. Para que possa participar, o aluno deve ter concluído até 90% de créditos do curso.

Os interessados devem fazer suas inscrições a partir das 12 horas do dia 23 de janeiro através do Sistema IsF Gestão, na área "cursos online". O prazo segue até às 12 horas do dia 4 de fevereiro. O resultado da distribuição de senhas será anunciado por e-mail aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

IsF

O Programa Idiomas sem Fronteiras – Francês é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a participação de especialistas de língua francesa das universidades federais. Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma francês, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas instituições de ensino superior do País.

Veja aqui o edital com todo o processo de seleção e confira o número de senhas que serão distribuídas para a sua instituição. Para ter acesso a estes e outros arquivos referentes ao IsF – Francês, acesse a página Documentos do portal.

Faça aqui sua inscirção.

Mais notícias