QualificaAPSUS inscreve para capacitação em manejo clínico de idosos

SAÚDE
18 de setembro de 2017

Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para a primeira Capacitação Complementar Estadual em Estratificação de Risco e Manejo Clínico da Pessoa Idosa, que será realizada pela Secretaria da Saúde do Ceará, nos dias 2 e 3 de outubro, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza. A capacitação formará os profissionais que atuarão como facilitadores regionais do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará).

Podem participar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que trabalham nas equipes de Atenção Primária à Saúde (Equipe de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e nas policlínicas regionais. Cada município poderá inscrever um profissional. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, clique aqui , e somente serão validadas após o recebimento da carta de anuência do gestor municipal de saúde. O resultado da validação será publicado no site da Secretaria da Saúde do Ceará, no dia 24 de setembro. A capacitação complementar terá 16 horas presenciais.

Para mais esclarecimentos, o profissional pode entrar em contato com as Referências Macrorregionais da Atenção Primária à Saúde.

Macrorregião de Saúde de Fortaleza

Josane Pereira – (85) 3101.5198

Macrorregião de Saúde de Sobral

Danielle Menezes e Renata Leorne – (85) 3101.5265

Macrorregião de Saúde do Cariri

Eurice Marques e Ercelina Cavalcante – (85) 3219.4592

Macrorregião de Saúde do Sertão Central

Luana Mendonça, Mariana Nunes e Teresa Câmara – (85) 3101.5191

Macrorregião de Saúde do Litoral Leste Jaguaribe

Gizelda Marinho, Liliane Porto e Raquel Carvalho – (85) 3101.5204

E-mail: qualificaapsusce@gmail.com

Fonte: Sesa

Mais notícias