Quinta com Debate aborda o papel dos municípios na busca do Ceará Livre da Febre Aftosa

INSTITUCIONAL
20 de maio de 2022

Na manhã da última quinta-feira (19), a Aprece realizou uma Live para abordar o alcance, pelo estado do Ceará, do status de Livre de Febre Aftosa, considerando as atividades desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Veiculada no Canal Aprece Ceará, a Quinta com Debate também abordou o papel dos produtores rurais nesse processo e como os municípios podem apoiar para essa conquista.

Os convidados dessa edição da iniciativa, que completa 2 anos no próximo sábado (21), foram o Diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira; e o Chefe do Serviço de Fiscalização de insumos e Saúde Animal (SISA-CE), Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Camilo Torres. Também participaram da Live o Diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito Nascimento; e o Analista em Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da entidade, Daniel Camursa.

Durante o debate, foram ministradas as palestras Febre Aftosa no Ceará: Breve Histórico, Impactos e Ações Desenvolvidas em Âmbito Estadual e Estratégias do MAPA Para Tornar O Brasil Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, com as perspectivas do Ceará nessa empreitada. Os internautas puderam participar do debate por meio de perguntas e comentários ao vivo no chat da Live.

Veja ou reveja a Quinta com Debate:

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

 

Mais notícias