Quinta com Debate discute financiamento da Educação Básica e complementação da União ao Novo Fundeb

INSTITUCIONAL
09 de dezembro de 2022

A Quinta com Debate da Aprece discutiu, essa semana, sobre as disposições legais para recebimento da Complementação da União relativa ao Valor Aluno-Ano FUNDEB (VAAF) e o Valor Aluno-Ano Total (VAAT) e as condicionalidades que servirão de subsídio para a distribuição dos valores do Valor Anual Por Aluno (VAAR) a partir de 2023 para os municípios.

Participaram da Live o Pesquisador no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Armando Amorim; a Analista em Educação da Aprece, Vládia Cosmo; e o Analista em Assistência Social da entidade, Arimateia Oliveira.

Na oportunidade, o representante do Inep fez uma completa apresentação sobre o Financiamento da Educação Básica e os Novos Dispositivos de Complementação da União ao Novo Fundeb. Confira AQUI os slides apresentados e debatidos. Em sua fala, Aramando Amorim ajudou a audiência da Quinta com Debate a compreender melhor sobre os novos dispositivos e exigências legais para recebimento da complementação da União.

Durante a apresentação, entre as várias informações repassadas, foram destacadas novidades sobre o Novo Fundeb, detalhados os valores atuais do Fundo, comentada a evolução da participação na complementação-VAAT no Brasil e no Ceará, entre 2021 e 2022, e muito mais.

Assista ou reveja a Quinta com Debate na íntegra:

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias