Em sua primeira edição de 2022, a Quinta com Debate da Aprece abordou o desenvolvimento local a partir do fortalecimento da carcinicultura. O debate, veiculado no último dia 20 de janeiro no canal da entidade no YouTube, contou com a participação de especialistas convidados que refletiram sobre a organização da cadeia produtiva do camarão cultivado.
Os palestrantes também falaram sobre a oferta e popularização do produto junto aos consumidores e abordaram, principalmente, o impulsionamento que a atividade pode representar para a geração de trabalho e renda nos municípios cearenses. Acesse AQUI a apresentação sobre o tema.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o engenheiro de pesca Sergio Almeida, professor do IFCE e diretor da Associação de Produtores de Camarão do Ceará (APCC). Ele apresentou uma visão geral sobre a carcinicultura no Ceará e seus impactos para o desenvolvimento local. Ítalo Rocha, também engenheiro de pesca docente do IFCE e diretor da APCC, fez uma palestra sobre como empreender e fortalecer a cadeia produtiva em âmbito municipal. Ele apresentou os principais desafios e oportunidades. A Live contou, ainda, com a participação do analista em Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Daniel Camurça.
Quer ver ou rever tudo o que aconteceu nessa Quinta com Debate? Acesse:
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)