Recicla Nordeste 2016 é tema de reunião na Aprece

APRECE
15 de fevereiro de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento recebeu, juntamente com técnicas de sua equipe, a visita do presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, e do diretor da Dinâmica Eventos, Sérgio Resende. O encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na sede da entidade municipalista, teve como objetivo iniciar o diálogo e favor de uma parceria para a realização do Recicla Nordeste 2016, que acontecerá, de 15 a 17 de junho de 2016, no Centro de Eventos do Ceará.

De acordo com os visitantes, a Feira Recicla Nordeste propicia a geração de negócios através de práticas sustentáveis, da integração e do fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem, da promoção do consumo consciente, da ideia do reaproveitamento de materiais e da conservação dos recursos naturais. “Paralela à Feira, acontecerá o Seminário de Reciclagem, Transformação e Meio Ambiente, que remete à redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem, possibilidade de geração de energias alternativas”, enumerou Sérgio Resende, acrescentando que, ao investir em sistemas produtivos para a geração e consumo de energia mais limpa, a sociedade contribui para a preservação do meio ambiente.

“A participação da Aprece na Feira Recicla Nordeste 2016 contribui de forma significativa para um dos grandes desafios do país, o de fazer que uma quantidade cada vez maior de pessoas, empresas, municípios e o próprio Estado passem a incorporar em suas práticas de gestão e estratégias de mercado o conceito de sustentabilidade, quando temos o grande desafio de implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou Marcos Albuquerque.   

Para o presidente da Aprece, o engajamento da entidade na iniciativa deve acontecer de modo a envolver os municípios cearenses na discussão sobre essa temática, propiciando a troca de experiências exitosas. De acordo com ele, a ideia é incentivar os municípios a participarem ativamente da iniciativa, seja através da feira ou do seminário, no qual as boas práticas podem ser socializada através do compartilhamento de informações eficazes e de qualidade.

Mais notícias