O Ministério da Economia, através da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital; da Secretaria de Gestão e do Departamento de Transferências da União, apresentou recentemente o Relatório de resultados nacionais de 2019 da Rede +Brasil, da qual a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) é signatária desde sua criação ainda como Rede Siconv.
O documento destaca os avanços e resultados auferidos pela Rede + Brasil, concluindo que, a partir dos excelentes resultados alcançados em 2019 e com a efetiva participação da Aprece, é possível projetar ainda mais conquistas para 2020, fortalecendo progressivamente essa rede de gestão colaborativa.
A Aprece, integrada na Rede+Brasil como unidade gestora municipal, atua como parceira fundamental no sucesso da gestão colaborativa. Um dos seus importantes papéis é a articulação na Rede, trazendo a visão dos municípios cearenses para as discussões de normas, sistemas e ferramentas.
Hoje a Rede+Brasil possui 145 órgãos e entidades parceiros: todos os Estados, o Distrito Federal, Municípios e representatividade de 29 entidades municipalistas, Governo Federal, Ministério Público Federal e dos Estados, Tribunal de Contas da União, todos os tribunais estaduais, instituições de ensino, entre outros.
A rede traz em seu escopo o objetivo de melhorar a gestão das transferências da União por meio da Plataforma +Brasil; capacitar os usuários da plataforma e aprimorar as atividades de comunicação e transparência das transferências da União.
Confira AQUI o relatório da Rede+Brasil, no qual está detalhada a atuação da Aprece.
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece) com informações da Rede+Brasil