Regulamentação de equipamentos para gestão de resíduos sólidos é tema de reunião na Aprece

MEIO AMBIENTE
18 de janeiro de 2024

A Aprece sediou, na manhã desta quinta-feira (18), reunião com representantes da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace) e de alguns Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos (CPMRS) formados por municípios cearenses.  A reunião, que contou com a participação do analista em Meio Ambiente da Aprece, Daniel Camurça, teve como objetivo iniciar a discussão e o planejamento para a criação de um mecanismo que visa regulamentar equipamentos relacionados à gestão de resíduos sólidos.

Durante o encontro, os representantes debateram estratégias para estabelecer normas e padrões que garantam eficiência e sustentabilidade ambiental na manipulação, tratamento, gerenciamento, armazenamento e transporte de resíduos sólidos.

A regulamentação proposta visa abranger uma variedade de equipamentos utilizados no processo de gestão dos resíduos, desde a coleta até a destinação final. A expectativa é que, com normas claras e eficazes, seja possível otimizar as práticas existentes, bem como impulsionar avanços significativos na área ambiental.

O encontro contou com a presença do presidente do Codessul e prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Barros Bezerra; do superintendente do Codessul, Vanier Silva; do presidente da Agace e superintendente do CPMRS da Região Metropolitana B, Elano Damasceno; do Vice-Presidente da Agace e superintendente do Consensul, André Wirtzbiki; do superintendente do CPMRS da Ibiapaba, Helton Lopes; e do advogado e consultor em Regulação, Pablínio Siqueira.

Mais notícias