Relatório dos resultados dos ODM no Brasil é lançado em Fortaleza

ODM
23 de junho de 2014

No próximo dia 25 de junho, será realizada a 1ª Cerimônia de Lançamento do 5º Relatório Nacional dos resultados dos ODM no Brasil. O evento acontecerá das 8h30 às 12h, no auditório do BNB Passaré. A iniciativa é da Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS), sob a coordenação técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Durante a solenidade de lançamento do relatório, o presidente do IPEA, Sergei Suarez Dillon Soares fará a palestra magna. Na programação também será realizada a homenagem aos vencedores cearenses da quinta edição do Prêmio ODM Brasil. A premiação incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). É uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004.

Ciente da importância da municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), a Aprece participa ativamente do Movimento Nós Podemos Ceará, representada por sua primeira Tesoureira, Ediene Monteiro, prefeita de General Sampaio.

Mais notícias