Resultado do Prouni do segundo semestre será divulgado nesta segunda

EDUCAÇÃO
12 de junho de 2017

O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: Reprodução/G1 ) O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: Reprodução/G1 )

O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: Reprodução/G1 )

Será divulgado nesta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. A lista dos selecionados será divulgada no site http://siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever é necessário ter o número de inscrição no Enem e senha.

São oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

No ano passado, na edição do meio do ano, foram oferecidas oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimo

Calendário do Prouni 2017.2. Veja abaixo das datas:

Comprovação de informações: 12 a 19 de junho

Resultado da segunda chamada: 26 de junho

Comprovação de informações: 26 a 30 de junho

Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 7 a 10 de julho.

FONTE: G1.

Mais notícias